Os 13 Porquês, foi uma das primeiras séries que eu assisti na Netflix quando assinei o streaming. A Série conta a história de Hannah Baker (Katherine Langford), uma adolescente que estudava na Liberty e grava fitas explicando o porquê se matou.
Essa série foi muito necessária no tempo que foi feito, para aquela época e até hoje. No começo você não imagina que a história ia tomar o rumo que toma, Hanna mostra sinais, mas para os outros não é tão claro.
A garota passou por tantos bullying na escola, eram poucos amigos que ela tinha e o pouco que tinha, se afastava dela. E o incrível é ver o ponto de vista de Clay Jensen (Dylan Minnette) que escuta as fitas que Hannah deixou, o garoto era apaixonado pela menina e não aguenta ouvir todas as fitas. E todos os envolvidos na história sabem o que estão nas fitas e que ele está ouvindo…
Muitas consequências acontecem com ele enquanto ele está com as fitas e seu melhor amigo Tony (Christian Navarro) sempre está por perto pra ajudar, mas por não contar tudo o que sabe é dispersado.
Por tudo que está acontecendo com Clay a escola fica mais atenta pois tudo acontece depois dos acontecimentos com Hannah. Quero elogiar a direção e direção de fotografia pelas escolhas no color grading, que fazem você viajar entre o passado e o presente da história e te prende.
A série foi pra mim uma das melhores produções da Netflix que vi. O único erro da Dona Netflix foi ter feito continuação, não que as outras temporadas não são boas, mas a série perdeu na história tentando redimir outros personagens.
Minha nota pra série (mais especificamente para 1ª Temporada) é 10.
Disponível na Netflix