Maior e Melhor?

Uma review de Sonic 3: O Filme (2024)

Resumindo 

O Jim Carrey tá certíssimo em pausar a aposentadoria pra isso aqui

*Tem duas cenas pós-créditos 

Expandindo (Com Spoilers)

Só tava animado pra Sonic 3 por conta dos memes sobre o Shadow, e acabei arrastando meu magnânimo primo para a estreia (sim, em 25 of fucking Dezembro) e fazer o que? O filme é tão divertido que eu acabei vendo de novo com o Mago André (fantasiado de Sonic), A Lenda Felipolas e a Diva Bruna. 

Na história a equipe/ família Sonic enfrenta uma nova ameaça, Shadow, um ouriço que viveu uma trajetória um pouco diferente da do Sonic e acabou como um vilão. 

O filme é a definição de diversão em família, ele tem personagens carismáticos, uma história que passa por vários gêneros, mas principalmente por ação, comédia e (quem diria?) drama, trazendo uma lição simples e sendo claro livre para todas a idades.

Não conheço a fundo a mitologia do universo Sonic (só conheço alguns memes), o que é ótimo! Pq eu realmente não sei o que esperar e esse fator surpresa misturado com leveza (pelo menos pra mim) é um dos pilares dessa franquia que apesar de ficar cada vez mais absurda e cheia de personagens coloridos, parece que vem se consolidando a cada filme, mesmo que vc não tenha visto os outros. 

De fato o núcleo humano nessas histórias no geral continua a desejar e quem se destaca são os animais antropomórficos, mas o subplot do assistente, digo amigo do Dr. Robotinik foi incrível. De resto tem a clássica jornada do herói do Sonic que espelha e é espelhada pela do Shadow. O alívio cômico dos amigos do Sonic continuam funcionando muito. E colocar não só um, mas dois doutores da família Robotinik foi uma ideia de gênio. 

Parece que esse filme é o Rocky III (1982) dessa geração. Toda a luta do Sonic VS Shadow no estilo Dragon Ball foi simplesmente incrível, o mesmo vale para a sequência deles contra as máquinas no espaço, provando que as vezes “maior é melhor” (raramente isso acontece nos cinemas, vide a própria franquia com Sonic 2).

Todo dilema do Shadow é extremamente simples de ser resolvido e bem jogado na cara, mas tá tudo bem, só o mínimo já bastou pra criar uma conexão e passar a mensagem pra qualquer um independente da idade.

Sobre as cenas pós-créditos, obviamente com a repercussão de público e bilheteria teremos um mais que merecido 4º filme (acho difícil ser melhor que esse, mas Rocky IV é melhor que Rocky III, então tá valendo), com direito ao Metal Sonic, Amy Rose e o retorno do Shadow (e quem sabe do Robotinik?), não sei muito da história deles, mas seja o que for, já estou no aguardo do próximo.

No geral é um filme leve, divertido e muito carismático que provavelmente agrada qualquer um que se permite levar de boa esses personagens antropomórficos e essa pseudo ficção-científica maluca.

Frases que Merecem Destaque 

  • “O SHADOW MÃE!! É O SHADOW!!!” (Não é desse filme, mas se enquadra muito bem)

Comentários Extras & Curiosidades 

  • Acho que eu vi uma Jessica Jones…
  • O nome da organização que protege o mundo é GUN, não é o ideal, mas passa uma mensagem 
  • Mais uma referência a cena de Akira (1988) com a moto, muito bom
  • E a conexão com a série do Knucklles que ninguém viu?
  • O Júlio Cocielo dublou o ator da novela kkkk
  • Será que eu ainda vou conseguir ver no idioma original?
  • Eu de fato senti o Shadow

Nota: 8,0

Filme atualmente disponível nos cinemas 

Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *