Resumindo
Uma tensão constante de injustiça que tem um payback legal e uma forte mensagem anti-racismo e anti-armamentista.
Expandindo (com spoilers)
Já tinha ouvido falar do filme, porém não fui atrás, até que minha maravilhosa mamãe teve a ideia de assistir, e de fato é uma história legal que te faz passar um pouco de raiva da sociedade.
Na história acompanhamos Terry Richmond (Aaron Pierre), que está tentando pagar a fiança do seu primo, só que no caminho ele é interceptado pela polícia que confisca todo o dinheiro dele de uma forma no mínimo babaca, mal sabia ele que isso fazia parte de uma operação ainda maior e mal sabiam eles que irritaram a pessoa errada.
Pra mim fica bem claro a mensagem antirracismo e antiarmas do filme, pois é cada situação absurda que o protagonista passa que em vários momentos vc sente uma raiva genuína dos policiais, mesmo assim ele se recusa a usar armas de fogo contra eles e ainda assim acaba com todo mundo.
O protagonista é o clássico “não mexe comigo que eu to quieto por um motivo”, e acredito que o Aaron Pierre consegue entregar muito bem ação e drama em torno do personagem. Já o resto do elenco tá meio que ali pra cumprir tabela, mas achei legal não terem desenvolvido um romance entre ele e a Summer McBride (Anna Sophia Robb), foi só companheirismo mesmo.
O filme demora um pouco para de fato começar a engrenar, ele tem um mistério maior que vai sendo revelado aos poucos (com muita burocracia) e enquanto isso o protagonista vai se ferrando de graça, porém quando ele decide tomar uma atitude ela é bem recompensadora.
Gostei da reviravolta de quem era a pessoa que estava ajudando na investigação, pq além de fugir do óbvio, gera a sequência de ação ápice do filme, mas convenhamos que ela acabou de forma bem “simples” por assim dizer.
No geral é um bom filme de ação, que ao mesmo tempo que tem o clichê do exército de um homem só, ele acaba subvertendo a fórmula e trata de outros assuntos mais pertinentes pro contexto histórico atual.
Frases que merecem destaque
- “Eu agradeço sua gratidão.”
Destaques Extras
- Acredito que o filme não teria sido a mesma coisa com o John Boyega (quem seria o protagonista)
- Já temos uma sequência confirmada?
- Acho que eu vi uma Ponte Para Terabitia
- Aaron Pierre foi confirmado como o Lanterna Verde John Stewart da nova série que está a caminho! Altas expectativas.
Nota: 7,0
Filme atualmente disponível na Netflix
Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!