Oshi, Não Mudou Quase Nada 

Uma review de Oshi no Ko 2 (2024)

Resumindo 

Mesma coisa da 1a, legal mas com grandes ressalvas 

Expandindo (com spoilers)

Já planeja assistir a 2a temporada de Oshi no Ko, pq apesar dos pesares eu curti a 1a e esperava que ia ser legal e realmente, vi alguns episódios com Me, Myself and I, com o meu amigo Duvidoso e com o Catatau Senpai e preciso dizer, continua no mesmo nível com alguns pontos altos e baixos. 

Na história acompanhamos a jornada do Aqua-kun em busca de vingança pela morte da sua mãe enquanto investigando os bastidores da indústria do entretenimento, com um pequeno diferencial, ele e sua irmã reencarnaram. 

Até que gostei de conhecer um pouco mais sobre o “Teatro 2.5D”, um teatro que usa muita tela de LED e que realmente movimenta os telespectadores para uma troca mais dinâmica de cenários, algo que claro parece que só podia existir no Japão, mas foi meio estranho ver isso replicado numa animação pq a gente definitivamente perdeu muito da experiência. 

Nessa temporada a investigação do Aqua continua mostrando alguns bastidores da indústria, como fazer um teste de audição, mesmo sabendo quem vai ser a pessoa que vai ganhar o papel, de novo é legal a obra abordar esses temas, mas parece que ela continua fazendo isso de maneira muito rasa. 

A rivalidade entre a Akane e a Kana é legal e gera momentos “engraçadinhos” e alguns momentos de tensão mais “sérios”, porém meio que já está decidido com quem o protagonista vai ficar, então a Kana só vai ficar sofrendo por amor na vida noturna. 

Senti que a direção estava numa linha tênue entre o top e o flop, tinham alguns momentos em que o diretor fazia algo diferente do comum, brincando com as cores e alguns ângulos, mas em outros… Meu amigo que vergonha. O mesmo não pode ser dito sobre a animação que essa sim no geral tava ruim mesmo, não tem muito como defender.

Pro protagonista o grande mistério de quem matou a mãe dele foi “resolvido”, por isso ele terminou a temporada sem propósito e com a percepção de que finalmente pode viver uma vida normal, já sua irmã no entanto acabou encontrando o corpo do Aqua antes dele ser reencarnado e agora está com sangue nos olhos para tentar solucionar o mistério, até percebendo que seu irmão entrou na indústria com esse foco, seria interessante se ela assumisse o protagonismo numa 3a temporada (não li o manga, to teorizando). 

Bem no finalzinho da temporada conhecemos a Tsukuyomi, que explica um pouco do sobrenatural para a Ruby e na cena final vimos que o pai dos protagonistas está vivo e continua matando gente aparentemente aleatória, deixando um gancho interessante. 

No geral é um anime legal, que mostra uns bastidores interessantes da indústria do entretenimento, mas ainda sofre um pouco com as suas japonezices ou sou eu que estou ficando chato. 

Frases que merecem destaque

  • “Você não pode parar um adolescente que tem uma namorada gostosa.”
  • “Que frio e calculista o que! Seu nome é Aquamarine.” – Foi feita em relação a 1a e por algum criador de conteúdo (desculpa, não lembro quem), mas é muito boa

Destaques Extras 

  • A op até que é legal
  • A Akane merece coisa melhor, dito isso: Fé nas malucas 
  • 3a temporada já confirmada
  • Por favor, sem incesto 

Nota: 7,0

Serie de anime atualmente indisponível 

Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *