Já deu de Quadrilhogia da Marvel?

Uma review de Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025)

Resumindo 

Preferia o admirável mundo velho…

*Tem 1 cena pós-créditos 

Expandindo (Com Spoilers)

O Sam Wilson, o novo Capitão América (Anthony Mackie) e seus aliados precisam lidar com uma crise internacional envolvendo uma nova fonte de minério (vulgo, estátua do celestial gigante) e uma conspiração em quanto recebe uma proposta intrigante do presidente dos Estados Unidos (Harrison Ford).

Fui assistir na estreia com o incrível Piologo, a lenda Felipolas e o Mago André (Vale dizer que encontrei um cinemático LP e uma Fã número 1° do casal Reylo (Rey & Kylo Ren), vulgo a Flávia na fila, então tecnicamente vi com eles também), ainda bem que eu não sou o único maluco pra isso, e mesmo tendo perdido o comecinho, não posso falar por todos, mas a repercussão no geral foi negativa.

O Sam Wilson é uma ótima escolha para o manto do Capitão. Ele é um bom personagem que ainda tem muito a aprender e inspirar, mas justamente por estar disposto a isso é que ele se destaca, literalmente mostrando que não precisa do soro do super soldado (claro, seria 1.000x mais fácil), porém ele se destaca do seu jeito (com um traje que trás cenas impossíveis de fazer anteriormente) e de brinde trás uma representatividade legal para o manto.

Um ponto positivo é  justamente as cenas de ação com o traje do capitão falcão e algumas pitadas de humor que o filme consegue trazer, além claro da retomada do personagem do Isaiah Bradley (Carl Lumbly), ele consegue trazer uma pegada social bem triste, mas que é boa de se ver para que não ocorra de novo. 

Acredito que o grande problema do filme seja a história em si, a gente sabe que o filme teve muitas regravações (mais do que o normal) e da pra ver que eles não souberam que história contar direito, é cada subtrama que não leva a lugar nenhum ou não faz diferença no todo, sei lá da pra perceber que tem algo errado, principalmente na trama que provavelmente não ia ser o que foi e no personagem do Giancarlo Esposito que literalmente não faz diferença. 

O filme tenta ser um Capitão América e o Soldado Invernal (2014), mas falha bastante, até tem um ar de suspense político legalzinho, mas de fato não consegue ir além do raso. Estranhamente parece mais uma continuação de O Incrível Hulk (2008) do que a série Falcão e Soldado Invernal (2021), trazendo mais personagens do microverso do Hulk, do que do Capitão América, bom pelo menos descobrimos o que aconteceu com o Samuel Sterns, vulgo Líder (Tim Blake Nelson).

Mas caraca, preciso reclamar do visual do Líder, assim, entendi que faz mais sentido as células deles se multiplicarem mais aleatoriamente e sem padrão, mas como eu senti falta do visual caixa d’ água verde, teria sido melhor abraçar a galhofa. O Hulk Vermelho estava legal, mas em alguns outros momentos os (de)feitos visuais foram gritantes, principalmente na cena do clímax final, nossa…

De fato, pra fazerem os Vingadores 5 e 6, eles precisam ter uma equipe pra isso, né? Kkkk , então faz sentido quererem reativar o grupo, mas como vai ficar esse time? Provavelmente bem confuso, mas com mais representatividade. 

Preciso parabenizar o Piologo que acertou de longe a cena pós-créditos, ele falou “Seja lá o que for, vai ser tipo: Se prepara em, tá vindo.” E que que foi? O LÍDER FALANDO SE PREPARA TÁ VINDO (parabéns), mas sim tinha esquecido que estamos na Saga do Multiverso e agora vem as incursões (colisões entre universos).

No geral é um filme fraco e confuso, talvez num top 10 piores filmes da Marvel ele possa ocupar as posições finais, mas ele ainda consegue divertir um pouco (principalmente quando vc não liga muito pra alguns detalhes da história), então acredito que no saldo geral, por pareça que incrível, ainda é um pouco positivo, ou no mínimo medíocre. 

Comentários Extras & Curiosidades 

  • Talvez as quadrilhogias da Marvel não sejam pra ser ou eu só não tanko mais 
  • Adamantium oficialmente introduzido no MCU.
  • Cara… Ver aquela estátua do celestial me lembrou o quão ruim é Eternos kkkk
  • O Líder no escuro parece o Silco de Arcane
  • Tenho certeza que numa dessas confusões do roteiro o Líder teria matado a filha do presidente
  • Gostei da aparição surpresa do Buck
  • Tem tanta cerejeira assim perto da Casa Branca??
  • Não entendi qual a relação com o Admirável Mundo Novo…
  • Atá que o próximo Capitão América vai ser latino…
  • De fato a série Falcão e o Soldado Invernal (2021) é melhor que esse filme 

Nota: 5,0 

Filme atualmente disponível nos cinemas

Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *