Daora, mas sei lá 

Uma review de Agatha: Desde Sempre (2024)

Resumindo 

Pior que tem uma história legal, mas tbm depois se perde de forma espetacular 

Expandindo (com spoilers)

Assim, minhas expectativas para mais um spinoff de spinoff não estavam muito altas, mas como eu gosto da personagem e do universo Marvel, decidi dar uma chance e não me arrependo, porém a série não vai muito longe não (ou vai?).

Após os eventos de WandaVision (2021), a feiticeira Agatha Harkness (Kathryn Hahn), termina presa na sua própria mente, mas depois que um jovem (Joe Locke) consegue soltar ela da sua prisão e ela está sem poderes, eles decidem ir atrás do Caminho das Bruxas para realizar um desejo cada. 

Já disse isso antes e repito, o primeiro episódio foi a melhor paródia de True Detective que já vi kkkkk, sério o pessoal não fez uma referência a série, era basicamente a mesma coisa só que estilo Marvel, depois disso a série demora um pouco para reunir o pessoal e de fato ir pro Caminho das Bruxas, que é basicamente um desafio que o coven faz para realizar desejos. 

A Agatha continua a mesma manipuladora e mentirosa de WandaVision, o que é ótimo, mas as vezes passa um pouco do ponto, ainda assim a Kathryn Hahn entrega uma comédia muito boa e uns dramas muito fortes. 

O “jovem” ,vulgo Billy tem uma das maiores desculpas que eu já vi para um personagem voltar, mas blz, simplesmente quadrinhos como material fonte, ainda assim ele é um personagem daora e é tão poderoso que transformou a lenda do Caminho das Bruxas em realidade, porém não sei como vão explorar ele e a fantasminha da Agatha no futuro, Jovens Vingadores em busca da Wanda? E ainda tem White Vision…

A maior parte do elenco tá lá literalmente pra morrer, e quando acontece na primeira vez vc leva até um susto, tipo “caraca, mataram a velha!”, mas aí começa a virar um hábito e fica previsível. o resto do elenco até que manda bem no que se propõe, mas o destaque fica pra Morte (Aubrey Plaza) e pra Lilia Calderu (Patti LuPone)

Preciso falar do episódio focado na Lilia, de verdade aqui o roteiro brilhou como nenhuma outra vez nessa série, conseguiram replicar o sentimento que vc tem quando lê a história do Doutor Manhattan em Whatchmen, onde vc consegue viver o passado, presente e futuro simultaneamente, parabéns aos envolvidos esse aqui foi um dos melhores episódios da Marvel e ainda termina com drama, incrível. 

No geral é uma série que diverte, com uma produção ok, bons personagens protagonistas, mas que se perde um pouco no que se propôs ou não se propôs, porém ainda assim tem ótimos, mas pontuais momentos de drama. Quando se pensa no rolê que foi pra chegar até onde a série começou e pra onde ela vai de onde ela parou, as coisas ficam ainda mais perdidas…

Destaques Extras 

  • Admito que a música Whitch’s Road é muito boa  
  • Agatha fucked death?
  • Achei o beijo da morte bem poético

Nota: 6,0

Série atualmente disponível no Disney+

Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *