Resumindo
Uma boa história brasileira que eu não conhecia, mas que talvez tenha passado pano demais pro protagonista
Expandindo
Já tinha ouvido falar do filme, mas não sabia a história, só conhecia a cena do “fuck you”, e como literalmente my brother falou que era um ótimo filme brasileiro, colocamos para assistir e de fato é um filme muito bom.
A história acompanha a “ascensão” de João Guilerme, vulgo Johnny (Selton Melo) no mundo das drogas, atuando desde usuário até traficante internacional e as consequências disso para a sua vida e família.
É muito legal ver uma produção brasileira bem feita e que conta uma história “bacana” (por assim dizer), com um bom elenco de apoio e uma excelente atuação do protagonista, que faz vc acreditar que ele é um drogado que não consegue administrar sua própria vida.
Preciso destacar a direção do Mauro Lima (diretor que eu não conhecia), pois apesar de simples funciona muito bem e por algum motivo, gostei muito da cena onde o jovem João entrega jornais.
Acredito que a grande lição do filme (além de não se envolva com drogas!) é que vc precisa ter um bom emprego e organizar a sua vida, pq se não vai dar tudo errado e vc vai deixar sua mamãe triste.
No geral é um filme muito bom, que conta uma boa história ao mesmo tempo que diverte com situações no mínimo absurdas (como a dos policiais por exemplo), no momento eu diria que fica num top 10 filmes brasileiros, mas ao mesmo tempo não vi tantos.
Frases que Merecem Destaque
– “Meu nome não é Johnny.”
– “Eles são grandes, mas nois é ruim.”
– “Fuck you é o caralho. Fuck tu, fuck eu, fuck o caralho todo!”
Destaques Extras
– Admito que quebrei quando ele mentiu falando que fazia comunicação
– Não esperava a participação do Bon Jovi do Paraguai, kkkk
Atualmente disponível no: Globoplay
Nota: 7,0
Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler