A Definição de Entretenimento

Uma review de Godzilla e Kong: Novo Império (2024)

Resumindo

Que mentirada braba! Porém divertida quando não foca nos humanos. 

Expandindo

Fiz os astros se alinharem pessoalmente e fui ver esse filme nos cinemas com o Eric Beijo, o gigante Luizinho, a Princesa Richard e o meu magnânimo primo, esperando que ia ser um filme pipoca divertido e realmente foi.

A história se passa alguns anos depois de Godzilla vs Kong (2021) e acompanha alguns personagens esquecíveis e a humanidade que aparentemente se adaptou a um mundo onde Titãs acabam com cidades e inúmeras vidas toda terça-feira.

O CGI do filme funciona bem, TUDO provavelmente foi feito em tela verde e talz (principalmente o Rio de Janeiro), mas mesmo com um ou outro efeito tosco dá pra aceitar tranquilamente. 

Mentirada é diferente de ficção-científica, eu aceito a Terra Oca com todo um ecossistema próprio e vários monstros gigantes simplesmente obliterando cidades e vidas inteiras, mas naves antigravidade, veterinários exóticos e o Projeto Power House não terminado, mas completamente funcional me quebraram.

É curioso que esse filme é mais do Kong do que do Godzilla, aqui a gente acompanha a side quest onde o Kong está com depressão por ser o único gorila gigante (até então) e o Godzilla fica fazendo o modo Torre de Mortal Kombat e ficando mais forte.

É impressionante o quanto esse Monsterverse só acertou no núcleo humano de Kong: Ilha da Caveira (2017) e ainda parcialmente, mas enfim nesse filme temos uma das piores histórias dos humanos que tenta explorar os segredos da tribo telepata do interior da Terra. 

Gosto muito de como o Monsterverse explora a mitologia do Godzilla trazendo nomes de criaturas que já lutaram contra ou junto do kaijuu, mesmo não conhecendo o Shimu eu curti o bicho.

O Scar é um vilão malandro e meio psicopata, mas também nada demais a não ser seu poder sobre o Shimu, então talvez tenha sido um potencial desperdiçado se compararmos com as primeiras peças promocionais. 

No geral é um filme bobo, mas divertido com uma baita porradaria de CGI que entretém, mas é um dos mais fracos do Monterverse (sei que não são todos pérolas), porém de fato diverte se vc não parar pra pensar.

*Spoilers sobre Monarch: Legado dos Monstros (2023)

Sei que vou ser meio chato, mas como é que fica a questão da Terra Oca que foi estabelecido na série de que 1 dia no interior da Terra equivale a 1 ano na superfície? Tipo isso é um dos plots da série que foi super ignorado. 

Destaques

– A luta final foi meio Popó X Bambam, muito hype pra pouca ação 

– Não me venha reclamar do Godzilla Rosa

– MechaGodzilla >>>>>>>> Scar

– Olha que fofinho o Godzilla usando o Coliseu de Roma como caminha de gato

Nota: 7,0

Filme atualmente disponível na MAX

Texto originalmente publicado no Letterboxd

Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *