Resumindo
Eu me diverti mais do que eu deveria com esse filme, acredito que eu realmente gosto de filme de tubarão gigante…
Expandindo
Reforço, gostei mais desse filme do que eu deveria, tanto que eu vi 2x, uma com a minha maravilhosa mamãe e outro com ela de novo e literalmente my brother e é um absurdo, o que só melhora tudo na minha opinião.
A história do filme é uma piada camuflada de crítica: O que aconteceria se um tubarão fruto de mutações devido a poluição ambiental fosse parar no Rio Sena perto de uma prova de triathlon? Obviamente não é digno de um Oscar, mas diverte muito.
Eu preciso ressaltar a cena inicial, maluco pra mim a 1a cena por si só já seria um curta fod@, tanto que eu vi 3x e continuo adorando. Temos uma excelente introdução que mostra a causa, o perigo e ainda faz referência ao ultimate clássico Tubão (1975), lindo demais.
Todo a questão climática de poluição é rasamente explorada, mas se focasse muito seria um documentário, então acredito que eles exploraram o necessário com o clipe de conscientização (meio utópico) da Ativista (que personagem chata, mas espero que sua mensagem de tenha sido passada e não odiada).
De verdade, acredito que eu não tinha visto um filme realmente “bom” de tubão, desde o clássico do Spielberg (Sharknado não conta pq não é bom, é basicamente uma paródia que foi longe demais), então apesar dos absurdos eu curti muito.
Não dá pra esconder os defeitos especiais do filme, assim não é um blockbuster de Hollywood, então claro que tem algumas cenas que claramente são computador, porém eu consigo relevar e aproveitar.
Realmente é impressionante o quão as situações vão ficando cada vez mais absurdas de forma exponencial, você pensa que não tem como “melhorar” (ou piorar dependendo da perspectiva) e eles vão lá e te surpreendem.
No geral é um filme ridículo. Porém eu realmente me diverti muito, sei que é bobo e absurdo, mas eu não posso mentir pra mim mesmo e dizer que não gostei, entendo super quem não gostar, mas recomendo ver de mente aberta apesar dos pesares.
Destaques Extras
– Achei que a barreira linguística do francês ia ser mais forte, mas foi tranquilo.
– O tímpano estourado pode ser regenerado?
– Gostei do foreshadow das bombas
– “A próxima temporada de Emily in Paris vai ser animal!” – Usuário da internet
– Acho que ver Paris debaixo d’água automaticamente já envelheceu mal devido as enchentes do Rio Grande do Sul
– Será que vai ter continuação? Pior que eu acredito que sim, tá fazendo mó sucesso
Filme atualmente disponível na Netflix
Nota: 8,0
Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler
Um timpano estourado pode ser regenerado… o meu que o diga.
Mas ela conseguir sair nadando com um timpano estourado foi dose. Voce perde completamente a noção de direção, equilíbrio… vomita pacas… é uma labirintite nivel hard.
Quanto a primeira cena (só assisti iss até agora hehe) eles poderiam conseguir fazer tubarão nadando sem parecer atração da Disney de 1980.
Por sua culpa vou assistir. Provavelmente hoje a noite 🙂