Evidências do Amor é uma Loucura de Bom

Uma review de Evidências do Amor (2024)

Resumindo 
E nessa loucura de dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências… 

Expandindo

Quando eu vi o primeiro trailer do filme eu já fiquei meio “iihhh”, mas depois de um marketing agressivo e de ouvir um episódio do Falando de Nada (#144) que tinha uma entrevista com o diretor Pedro Antonio Paes e saber mais sobre os bastidores (Roteiro, A história do pai e a cena do por do sol) eu fiquei vendido e estava esperando um filme bom, assisti ao filme com o Arthur, AKA Tuga (que não tava esperando nada) e apesar de perdermos uns 20 min de filme, ainda assim, curtimos bastante!

A história é simples, por algum motivo sobrenatural o protagonista consegue literalmente reviver as memórias ruins do seu ex-relacionamento toda a vez que escuta a música Evidências, por isso começa a perceber o quão babaca ele foi no relacionamento e quer tentar consertar ou ao menos conversar.

Gostando ou não, Evidências é um clássico brasileiro, muito forte que trás uma mensagem universal de paixão e fazer um filme inteiro baseado nessa música foi uma boa jogada e ainda bem que foi bem executada. 

Algumas histórias dos bastidores que eu ouvi na entrevista:
– O filme demorou pra ser feito (roteiro, filmagens e edição) assim como qualquer outro, mas é interessante saber mais de um projeto brasileiro 
– O pai do diretor era um cinéfilo de primeira que realmente fez uma lista de filmes clássicos para ele assistir e infelizmente veio a falecer enquanto o filme estava sendo produzido, então isso faz a cena do pai bater ainda mais.
– O diretor falou que eles moveram a equipe inteira para gravar uma cena incrível do por do sol, mas que no corte final ela aparece por segundos

Fábio Porchat aparentemente esta super a vontade nesse filme, pois além de ficar literalmente pelado ele carrega o filme, indo da comédia ao drama muito bem e a Sandy tem uma química legal com ele. 

O Romance faz vc se sentir bem e acreditar que apesar da situação estar ruim as coisas podem sim melhorar. 

Gostei de como a ficção-científica do filme funciona, perdi um pouco do storyworld (ainda vou rever o filme), mas tá valendo pq eu ouvi a entrevista com o diretor que pegou referências de vários filmes, inclusive uma explicita de A Origem (2010) que eu pessoalmente achei muito bom.

No geral é um filme extremamente divertido e fofo que em alguns momentos batem forte sentimentalmente falando, achava que ia gostar, mas não esperava adorar e defender tanto!

Destaques
– Acho que a música só tocou umas 10 vezes 
– Impressionante como a Sandy conseguiu um namorado pior (achei que ia ter uma referência ao caso do mendigo)
– Talvez a maior ficção do filme tenha sido a startup brasileira e o app de ouvir músicas juntos, mas tudo certo 
– A cena do aeroporto Viracopos me fez gritar “Vai Brasil!!” (internamente)

– Texto originalmente publicado no Letterboxed

Nota: 8,0

Filme atualmente disponível na MAX

Isso é tudo por enquanto pé-pé-pessoal, obrigado por ler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *