Resumindo
As expectativas já eram altas, mas elas definitivamente foram cumpridas da melhor forma possível, adeus universo da Fox
*têm uma homenagem ao longo dos créditos e uma piada pós-créditos
Expandindo
Assisti ao filme-evento não pré-estreia com a lenda Felipolas, a Diva Bruna, o Arthur AKA Tuga, a misteriosa Luana e o grandioso Feto e apesar de perdermos uns 2min de filme, porém foi incrível. Assisti uma segunda vez com literalmente my Brother, meu magnânimo primo e o BAKA Marcon, dessa vez desde o começo.
Para o terceiro e aparentemente último filme do mercenário tagarela o Ryan Reynalds conseguiu uma excelente desculpa de roteiro para trazer o Hugh Jackman de volta como Wolverine junto a outras participações especiais.
Desde a compra da Fox Century Studio pela Disney os fãs estão se perguntando quando os X-Men vão se juntar ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), porém essa compra foi em 2017 e até agora tivemos somente migalhas, justamente pq precisa fazer outro reboot com os X-Men e planejar bem (algo que está faltando na Marvel ultimamente…)
Com todo o desgaste do gênero de super-herói e a extrapolação do conceito de “multiverso” parecia que não ia surgir mais nada que realmente fosse legal e bem feito, mas com o poder de quebrar a 4a parede do Deadpool, isso foi possível.
Trazer o Hugh Jackman foi uma jogada de mestre e se provou cada vez mais certeira ao longo do material de divulgação e do filme como um todo, pois todos os fãs queriam ver os dois personagens interagindo e os filhos da mãe conseguiram.
A desculpa para tudo isso acontecer (o roteiro) foi muito boa e apesar de ter excelentes momentos, ótimas piadas e ser muito divertido, dá pra ver que esse filme é um filho da greve dos roteiristas de 2023.
Gostei muito de como exploraram mais possibilidades do vazio, não só pela piada e para trazer personagens/ atores como participação especial, mas também pela analogia do que aconteceu com a indústria, é tanta coisa que aconteceu, poderia ter acontecido e deixou de ser importante que já deu! Vamos parar um pouco com essa história de super-herói, mas ao mesmo tempo vamos relembrar todos os momentos, os bons e os ruins, pq eles nos trouxerem para onde estamos (lindo).
E por falar nas participações especiais, que participações, tínhamos expectativas e elas foram cumpridas, foi várias versões do Wolverine (inclusive Henry Cavil), Chris Evans como Tocha Humana, Dente de Sabres, reprises de personagens secundários de X-Men, Elektra, Blade, GAMBIT, e X-23 (que não deveria ter sido divulgada nos trailer 5 dias antes de sair o filme!).
Gostei muito de como esse filme é uma carta de amor ao universo cinematográfico da Fox, talvez tenha no máximo uns 40% de aproveitamento se considerar todos os filmes, mas eles formam especiais na época e não deviam ser esquecido como o Lanterna Verde (2011) ou aquele versão ruim do Deadpool em X-Men: Origens Wolverine (2009), que por acaso esse segunde eu gosto do filme, mas tudo isso foi necessário para que esse Deadpool 3 fosse possível.
No geral é um filme sensacional do começo ao fim, que apesar de ser uma metralhadora de piadas, eu adorei fazer parte dessa história, de acompanhar e viver os momentos bons e ruins. Algo muito bom desse filme é que ele não se preocupa em continuar o MCU, ele usa o universo pra se divertir, não pra continuar a história do universo que literalmente até ontem a gente não sabia pra onde vai, agora temos confirmação de que será para Guerras Secretas.
Destaques Extras
⁃ 2024 é o ano do Gambit mon ami
⁃ “Só existe um Blade”
⁃ Vai dar 1 Bilhão de bilheteria
⁃ Devia ter apostado em quais personagens/ atores iam aparecer
⁃ “Até os 90 anos”
⁃ Trilha sonora perfeita
⁃ Tem uma excelente homenagem durante os créditos, muito fofo
⁃ Mas agora acho que Deadpool acabou
Nota: 9,5
Filme atualmente disponível nos cinemas
Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!