Círculo de Fogo me Apresentou aos Robôs Gigantes

Uma review de Círculo de Fogo (2013)

Resumindo

Simplesmente não tenho palavras para descrever como eu amo cada aspecto desse filme
*Tem 1 piada pós-créditos

Expandindo
Na história o mundo começa a ser invadido por Kaijus (monstro gigante) e a humanidade decide criar seus próprios monstros para se defender, os Jeagers (robô gigante), nesse contexto seguimos o piloto Raleigh Becket (Charlie Hunnam), que perdeu seu irmão, mas precisa voltar a ativa.

Preciso dizer, eu era apaixonado por robô gigante e não sabia, descobri nesse filme e fiquei maravilhado com os neons dos robôs e a bioluminescência dos monstros que servem para iluminar as cenas e deixar tudo ainda melhor.

Quando eu vi esse filme pela primeira vez (acredito que tenha sido nos cinemas, por isso tanto maravilhamento) eu não sabia nem o que era anime, mas eu adorei a estética, que anos depois eu fui descobrir que tinha referências em animes de mecha, principalmente Evangelion e Gundam.

Não sei o que falar da trilha sonora a não ser que ela é incrível, parece um menu de load de vídeo game, mas daqueles únicos que te joga facilmente no clima da história (só não coloco como despertador pq eu sei que eu vou começar a odiá-la).

Eu lembrava que os efeitos especiais desse filme eram impecáveis, não me leve a mal eles são muito bons na sua maioria, em poucos momentos eu senti que as criaturas não eram reais.

Gosto muito do subtexto raso de combate a poluição, na história o sangue dos Kaijus causam um baita desequilíbrio ambiental, na realidade é só a gente terraformando o planeta mesmo.

Apesar de super genérico, eu gosto muito do protagonista, o herói meio rebelde, mas que é muito bom no que faz.

A Mako Mori (Rinko Kikuchi) também é uma personagem legal, pois a gente explora o seu trauma e entende um pouco mais o pq ela respeita tanto o general (outro personagem top do Idris Elba).

No geral é um filme super simples, muito bem feito e que diverte do começo ao fim, literalmente entregando uma porradaria fiel de monstro gigante X robô gigante.

Nota: 10

Frases que merecem destaque

– “Elbow Rocket!”

– “Today we are canceling the apocalypse!”

Destaques Extras
– Obrigado Guillermo Del Toro por tal obra
– A dupla de cientistas malucos também é divertidinha
– Sigo ignorando a existência do 2º filme pq considero uma ofensa

Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *