Demorei meses e só agora que eu assisti o filme do Rodrigo Faro, e como fã do Silvio Santos vou dizer ao decorrer do texto o que eu achei do filme sobre Rei dos Domingos.
Cara eu assisti esse filme tentando da uma chance por causa da história que seria contada, levando em conta que era uma história real. E comecei assistindo pensando ,será que vou gostar desse filme?
Eu comecei a assistir, tudo blz, mas tudo começou a ficar ruim quando o o sequestrador foi na casa do Silvio, maluco, daí pra friente é só pra trás, para uma cinebiografia que tinha pelo menos parecer com as pessoas que estavam sendo homenageadas e o pessoal não tava, no caso a maioria não.
O que mais me incomodou foi o roteiro, parece que foi feito tudo às pressas, com conversas muito repetitivas, a história ficou muito arrastada, pelo menos a direção de Arte salvou um pouco o filme. Olha em questão atuação, o que fez o sequestrador foi o melhor, tirando suas falas, o exemplo é que era a segunda vez do ator interpretando o mesmo personagem.
O que me incomodou bastante foi que Faro, não se parecia com os outros atores que também estavam fazendo o Silvio Santos no filme, o Rodrigo não é ruim como ator, o roteiro que não ajudou mesmo
Olhando pra outra produção que também contou sobre o SS , acho que prefiro a outra produção, deu pra ver que não teve muito investimento e recursos pra fazer o filme, era melhor não ter feito, se era isso que eles imaginavam, essa é primeira vez que eu não digo que a direção não fez um ótimo trabalho.
Na minha visão se era pra homenagear o Silvio Santos, ele merecia algo à altura, tipo o que a Netflix fez pro Senna (LINK), quero só ver como vai ser o próximo filme do Silvio Santos que vai sair em breve, logo logo vou escrever sobre O Rei da TV , a série do Disney+ , minha nota pra esse filme vai ser 3 pela história , não pelo roteiro feito em cima dela.
Disponível no Prime Video e no YouTube