Critérios: Séries lançadas e assistidas em 2024 no mercado brasileiro (finalizadas ou não).
Séries Novas
Top 10 séries que lançaram em 2024.
10) Duna: A Profecia

Sinopse: Acompanhe a origem das Benet Gesserit 10.000 anos antes do nascimento de Paul Atreides e como o império galáctico se estruturou.
Comentário: Curto muito o universo de Duna e apesar de não ter conseguido acompanhar semanalmente, to curtindo demais essa série que é pura ficção-científica!
Nota Atual: 8,0
Texto em breve?
9) Invincible 2.2

Sinopse: O super-herói Mark Grayson (Steven Yeun) está pronto e vai encarar novas porradarias, perigos, vilões e talvez até o próprio pai para salvar a Terra de todas as ameaças, mas será que ele está pronto para se unir a ele depois de tudo?
Comentário: Apesar da demora entra uma parte e outra a 2a temporada foi inÇana!
Nota: 8,0
Sem Texto
8) O Problema dos 3 Corpos

Sinopse: Na China dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres.
Comentário: Admito que gostei pra caramba dessa série, me julgue eu gosto de ficção-científica.
Nota: 8,0
Sem Texto
7) Sr. & Sra. Smith

Sinopse: Dois solitários conseguem empregos em uma agência de espionagem que lhes oferece uma vida gloriosa de ação, riqueza e viagens pelo mundo. O truque? Novas identidades em um casamento arranjado como Sr. e Sra. John (Donald Glover) e Jane (Maya Erskine) Smith.
Comentário: Uma ótima série de comédia e romance, com várias participações especiais (inclusive do Wagner Moura) e que diverte muito!
Nota: 8,5
Sem Texto
6) Avatar – O Último Mestre do Ar

Sinopse: Água, terra, fogo e ar. Há muito tempo, as quatro nações viviam em paz e harmonia, mas tudo isso mudou, quando a nação do fogo atacou. Só o Avatar que domina os quatro elementos pode impedi-los, mas quando o mundo mais precisava dele, ele desapareceu. 100 anos se passaram, quando Katara e Sokka encontram o Avatar congelado, um jovem dobrador de ar, embora a sua dobra de ar seja ótima, ele terá que aprender os outros 3 elementos e restaurar o equilíbrio do mundo.
Comentário: A Avatar é muito importante pra mim e ver isso num live action (DECENTE!) foi incrível, ainda não está no auge, mas quem sabe não melhora nas próximas temporadas já confirmadas?
Nota: 9,0
Texto – Perdido no Letterboxed
5) Senna

Sinopse: Acompanhe a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton Senna (Gabriel Leone), a lenda brasileira do automobilismo que venceu três vezes o Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1.
Comentário: Terminei de ver a série recentemente e curti demais! Claro que a história não foi assim em todos os momentos, mas é muito bom ver uma série brasileira de um ícone nacional fazer tanto sucesso.
Nota: 9,0
Texto – É DO BRASIL!! (Paulo Vitor)
4) The Penguin

Sinopse: Após os eventos de The Batman (2021), Oswald Cobblepot (Colin Farrell irreconhecível com essa maquiagem) vê um vácuo de poder no submundo do crime de Gotham e está disposto a fazer de tudo para tomá-lo.
Comentário: Rapaz… Essa série não prometia muito, mas entregou TUDO!
Nota: 9,0
3) X-Men 97

Sinopse: A história é uma continuação direta da animação X-Men (1992–1997), onde um grupo de super-heróis usa os seus poderes mutantes para proteger um mundo que os odeia e tem medo deles. Nessa continuação o Professor Charles Xavier morreu e o grupo precisa seguir sem ele.
Comentário: Uma animação incrível que mostra que a Marvel ainda pode contar histórias muito, mas muito boas mesmo.
Nota: 9,7
Texto – X-Men 97 é Tudo Isso Mesmo, mas não é Perfeito
2) Hazbin Hotel

Sinopse: Na história acompanhamos Charlie, a princesa do inferno, que tem o plano de inaugurar um hotel em que demônios podem “buscar pela redenção”. Para transformar esse projeto questionável em realidade, ela contará com a ajuda de amigos e de outros hóspedes bastante inusitados.
Comentário: Comecei a explorar e acompanhar esse universo infernal somente esse ano, mas curti demais!!
Nota: 10
1) Fallout

Sinopse: 200 anos depois de um holocausto nuclear, os tranquilos habitantes dos “luxuosos” refúgios anti-nucleares vêm-se obrigados a regressar ao mundo infernal cheio de radiação e ficam surpreendidos ao descobrir um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e muito violento.
Comentário: Uma excelente adaptação de um universo riquissímo dos viedogames (só não é a melhor adaptação de games pq existe Arcane).
Nota: 10
Texto – Fallout – Uma Grata Surpresa
Melhor Abertura (Série Nova)

Opening – O Problema dos 3 Corpos
Motivo: Apesar da opening tocar UMA ÚNICA VEZ na série inteira, eu adorei e gostaria de ter visto mais vezes.
Continuações
Outras temporadas de séries que eu já gostava
5) Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder 2

Sinopse: Sauron (Charlie Vickers) prossegue na sua missão de vingança pelo poder absoluto. Expulso por Galadriel (Morfydd Clark), sem exército nem aliados, o Senhor das Trevas está em ascensão conta agora apenas com a sua própria inteligência para reconstruir o seu poder e supervisionar a criação dos Anéis do Poder, que lhe permitirão submeter todos os povos da Terra Média à sua vontade.
Comentário: Apesar de ainda estar longe do perfeito, eu curti demais revisitar a terra média com uma produção impecável e um roteiro e direção duvidosos, mas não consigo não amar.
Nota: 8,0
Texto – Um Épico Brega (que eu Adoro)
4) Cobra Kai 6.1 & 6.2

Sinopse: A história é uma sequência direta de Karate Kid (1984) e decorre 30 anos após o Torneio de All Valley. Onde Daniel LaRusso (Ralph Macchio), e Johnny Lawrence (William Zabka), tentando se redimir dos erros do passado, decide reabrir o Cobra Kai Dojo. A rivalidade entre ambos reacende e é passada para uma nova geração, ao longo das temporadas revemos personagens da franquia e conhecemos novos.
Comentário: Continuo adorando essa malhação da Netflix, é incrível como os roteiristas conseguem inventar tanta coisa, mas já tá começando a passar do ponto.
Nota Atual: 8,0
Texto em breve?
3) The Boys 4

Sinopse: Victoria Neuman (Claudia Doumit) está mais perto do que nunca do Salão Oval e sob o domínio de Homelander (Antony Starr), que está consolidando seu poder. Billy Butcher (Karl Urban) e seus meninos precisam encontrar uma maneira de trabalhar juntos e salvar o mundo antes que seja tarde demais.
Comentário: Essa já passou do ponto, mas os roteiristas continuam a surpreender e MUITO cheio de absurdos diabólicos e bizarros.
Nota: 8,0
Texto – The Boys 4 Ainda Surpreende
2) The Bear 3

Sinopse: Um jovem chef do mundo da alta gastronomia retorna a Chicago para administrar a lanchonete de sua família. Agora Carmen Berzatto (Jeremy Allen White) tenta transformar o seu restaurante herdado num restaurante chique, chamado The Bear.
Comentário: Apesar das críticas a essa 3a temporada que acaba sem acabar, não posso negar que me diverti e me emocionei a cada episódio.
Nota: 10
Sem Texto
1) Arcane 2

Sinopse: A história da série acompanha a origem de duas futuras icónicas campeãs do jogo, as irmãs Jinx e Vi que, depois de separadas na juventude, se encontram agora em lados opostos da guerra entre as duas regiões. No capítulo final, o ataque de Jinx ao Conselho desencadeia uma grave escalada do conflito entre Piltover e Zaun.
Comentário: Só tenho elogios pra essa obra prima, pra mim ela acerta em TODOS os quesitos.
Nota: 10
Texto – A Melhor Animação da Década??
Melhor Opening (Continuação)

Motivo: Não tem jeito, apesar da opening da 2a ser a mesma música da 1a a animação está absurda (pra variar) e adorei que eles colocaram pequenas cenas extras que conversam com o episódio em questão.
Piores do Ano
Séries novas ou continuações que eu achei ruins ou extremamente medianas
3) Umbrella Academy 4

Sinopse: Após várias viagens no tempo, em que os membros da equipe/ família Umbrella impediram um apocalipse e tentaram corrigir a timeline de uma vez por todas. Agora, no final, os nossos protagonistas vão enfrentar o seu maior desafio, pois estão sem poderes, numa nova timeline e têm novos inimigos.
Comentário: Esse definitivamente é um final que poderia ter sido resolvido num filme de no máximo 2h, mas foi muito bom rever essa família disfuncional uma (espero eu) última vez.
Nota: 5,0
Sem Texto
2) Echo

Sinopse: Echo/Maya Lopez (Alaqua Cox) acontece logo após os acontecimentos do final de Hawkeye (2021) e do confronto contra Wilson Fisk; Rei do Crime (Vincent D’Onofrio). Maya está sendo perseguida pelos criminosos do império de Fisk e, na sua fuga, acaba por voltar para casa, onde tem que confrontar a sua própria família e o seu legado.
Comentário: Essa daqui umas ideias interessantes, o selo spotlight, mas não dá não
Nota: 5,0
Sem Texto
1) Star Wars: The Acolyte

Sinopse: A trama, situada cerca de 100 anos antes de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999) durante a Alta República, quando os Jedis existiam em montes e segue uma investigação criminal que coloca um respeitado Mestre Jedi contra uma perigosa guerreira de seu passado.
Comentário: De verdade é impressionante o quanto essa série expande o universo de Star Wars e caga em cima de tudo…
Nota: 4,0
Texto – The Acolyte tem Ótimas ideias, mas um roteiro Inexistente
Menções Honrosas
Séries de outros anos que eu demorei muito para ver, mas valeram a pena.
2) Judy Duty

Sinopse: Acompanha o funcionamento de um julgamento americano pelos olhos de Ronald Gladden, um jurado que não sabe que todo o caso é falso. Todos, exceto ele, são atores e tudo o que acontece é cuidadosamente planejado.
Comentário: Demorei pra ver essa, mas foi uma espécie de sucessor espiritual de The Office muito divertido.
Nota: 8,0
Sem Texto
1) Helluva Boss

Sinopse: No Inferno, Blitzø dirige uma empresa de assassinato voltada para o mundo dos vivos. Junto com seus funcionários, Moxxie, Millie e Loona, eles tentam sobreviver uns aos outros enquanto administram o negócio.
Comentário: Falei que comecei a explorar esse universo infernal esse ano, e também adorei ver histórias tão emocionais.
Nota: 9,0
Sem Texto
Finalização
Não me organizei direito esse ano, então deixei as séries e séries animadas juntas, mas ao mesmo tempo vi “pouca” série esse ano, então acho que está valendo.
Feliz 2025!