Resumindo
Uma continuação daora, mas eu esperava mais (porém a produção tá topissíma)
Expandindo (com spoilers)
Estava extremamente animado para esse filme, talvez por isso a expectativa tenha sido maior do que a entrega, porém ainda assim me diverti. Fui assistir ao filme com minha maravilhosa mamãe, literalmente my brother e meu magnânimo primo que no geral tbm gostaram.
Na história, acompanhamos Lucius/ Hanno (Paul Mescal), um cara que perdeu tudo e virou um gladiador, porém tem algo a mais, ele na verdade é neto do grande imperador Marcus Aurelius, e ainda assim ele escolhe lutar, mesmo sem saber que está seguindo os passos do pai.
Em relação a atuação, o protagonista realmente é um personagem legal, mas parece que o Paul Mescal se sai melhor nas obras independentes, como Normal People (2020) ou Aftersun (2022) do que em Blockbusters, o resto do elenco tá ok, mas agora o Denzel Washington tá destruindo desde o começo, o cara não brinca em serviço e trouxe um personagem mais interessante do que o próprio protagonista, gostei que no final ele ligou o dane-se e virou o vilão mesmo.
Os gêmeos imperadores malucos até que são legais, mas nada demais. O general Acacius é o Pedro Pascal, não tem muito mais o que adicionar, o cara é um “vilão” gente boa. A única que retorna do filme original é a Lucilla (Connie Nielsen) que continua entregando bem.
Senti que várias coisas foram meio forçadas, tipo nem dá pra simpatizar com a mulher do protagonista e ela morre, o cara era “o escolhido” para cair na posse do Denzel e ainda por cima ele era filho do Maximus e herdeiro do trono? Assim legal, mas muitas coincidências coincidindo coincidentemente.
A produção nem se fala, os caras gastaram muito dinheiro para realizar os desejos do Ridley Scott e conseguiram, o cara sabe fazer uma batalha épica como ninguém, e com liberdade criativa ele trouxe muita coisa legal, como por exemplo um fucking rinoceronte e a reencenação de batalhas marinhas no coração do coliseu.
Achei a virada do protagonista meio forçada tbm, o cara tava sangue nos olhos, tipo “não quero falar com ninguém só vou matar quem estiver no meu caminho pra matar o general, não ligo que vc é minha mãe, vaza”, 2 mim de conversa com a mãe e não conseguir matar o general fizeram ele mudar de ideia muito rápido, e o final foi meio anos 80, não? “Isso não tá certo, vamos trazer a honra de Roma de volta” “RAAAUUUL!!”
No geral é um filme daora, bem feito e com uma história meio forçada, mas ainda assim impressiona quando quer e entrega uma experiência épica, apesar da conexão com o primeiro filme, ainda assim é difícil se conectar com os personagens novos (exceto pelo Denzel, ícone!), então o filme não é ruim, mais tinha potencial para ir muito além.
Frases que merecem destaque
- Teve várias frases repetidas do primeiro filme, só que com menos impacto
Destaques Extras
- Realmente gostei muito dos trailers
- Usaram IA nos créditos iniciais, sim ou com certeza? Ficou legal, mas sei lá
- O único defeito do CGI foi os macacos, tava bem estranho
- Que que foi aquela representação do mundo dos mortos??
- Gostei que confirmaram que o Lucius e a Lucilla tiveram um caso
- Talvez o Ridley Scott não deva ficar se gabando que fez 4 filmes em 4 anos, pois apesar do cara ter uma visão criativa top, tá pecando demais nos roteiros parça.
- Acredito que será um fracasso comercial
- Acho que não precisamos de Gladiador III
Nota: 7,0
Filme atualmente disponível nos cinemas
Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!