O filme do Nosso Amiguinho, foi uma produção muito aguardado pelos fã da turminha que a 70 anos educa as crianças enquanto brinca. A premissa da historia e o que eles tocam bastante no desenho e na revista é sobre salvar as árvores. Mas será que o Noguinho, Sabino, Luiza, Cazuza, Quico e Gi vão conseguir?
Bom, eu gostei do filme e fiquei surpreso com a atuação das crianças que fizeram a turminha, não conhecia todos e até comentei comigo mesmo que vi algumas revelações, gostei de ver uma atriz que já tinha feito trabalhos com o Diretor Matheus Pereira, e a Letícia Bassi que atuou no clipe musical Sodoma do mesmo, e também gostei de ver o Olavo Cavalheiro que conseguiu interpretar muito bem um Pai, ele já atuou em HSM O Desafio (Disney Brasil) e atualmente atual na sitcom da Tia Cecéu na Novo Tempo, mas em relação ao Daniel Mückenberger que fez o Noguinho entregou tudo de si, os outros também foram ótimos.
A historia foi muito boa, eles basicamente querem salvar a Árvore do Clubinho (Casinha) que pra quem conhece é muito importante pra turminha, o jeito como foi abordado foi interessante, achei que fizeram de uma forma que as crianças entendessem. E o mais importante que mostraram o poder da amizade. Amei a nostalgia do filme, pois trás os figurinos clássicos da revista, o que eu mudaria seria só o tempo do azeitona em tela, mas com esse final eu já quero um segundo filme.
O filme tem uma Fotografia muito boa, o DoP fez um ótimo trabalho com os ângulos, e a direção de arte também se atentou aos detalhes, o que trouxe um pouco da nostalgia foi as roupas, que com certeza me levaram pros meus 7 anos de idade. Esse filme definitivamente é um filme pra família toda assistir, então fica a dica.
Parabéns aos envolvidos na produção, e a CPB (Casa Publicadora Brasileira) por ter esse produto na coleção de Produções Audiovisuais do Nosso Amiguinho. Se tivesse que dar uma nota para o filme com toda certeza eu dava um 9,5 ,quem sabe o 10 não vem no 2º filme?
Parabéns Matheus e Gabriela pela produção Musical para trilha sonora originais e que trouxe referências clássicas da turminha.