Jornalismo Blasé

Uma review de O Abutre (2014)

Resumindo 

O cara é um psicopata de primeira que realmente faz de tudo pra ter a “melhor cena”

Expandindo 

Assisti ao filme com literalmente my brother devido a recomendação e comparação do internacional Stephen em seu texto sobre Guerra Civil (2024) e de fato, é um filme brutal, mas muito bom. 

Na história acompanhamos Louis Bloom (Jake Gyllenhaal), um vigarista de primeira que descobre que pode ganhar dinheiro vendendo vídeos dos primeiros momentos pós-algum acidente para a rede de TV local, com o tempo seu “trabalho” acaba virando um objetivo de vida.

O protagonista é um anti-herói desprovido de graça manipulador que começa a interferir nos acidentes e até mesmo causá-los para ser o primeiro a grava-los da melhor forma possível, ou seja aquele que mostra as consequências da forma mas brutal e artística possível. 

Toda essa situação escancara o jornalismo que notícia isso, não só mostrando como a desgraça causa repercussão, mas como também vamos ficando cada vez mais apáticos com tantas situações ruins.

Do ponto de vista do post motivacional do LinkedIn esse filme é ótimo e mostra como o autoaprendizado online pode te ajudar a mudar de carreira a até quem sabe começar um negócio próprio e de grande sucesso. 

Destaque para a cena final, onde a tensão está lá em cima, e a qualquer momento tudo pode e vai dar errado, levando a uma perseguição louca com um final trágico, mas não para o protagonista, que aparentemente aprende que o crime compensa.

No geral é um ótimo filme, mas que definitivamente não deve ser assistido a qualquer momento, pois pode te deixar pra baixo ou meio triste com a humanidade, porém fica a recomendação com ressalvas.

Frases que merecem destaque

  • “Se quiser ganhar na loteria precisa ganhar dinheiro para comprar o bilhete.”
  • “Não vou te contratar, você está me vendendo coisas roubadas.” 
  • “If It Bleeds, It Leads.” 

Destaques Extras 

  • O Coach fica maluco beleza com esse filme 
  • O que ele faz com as pessoas à volta dele é digno de um psicopata 
  • Acho muito bom, mas ainda prefiro Guerra Civil (2024) 

Nota: 8,0

Filme atualmente disponível na MAX

Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *