Demon Slayer 5 – Calmaria Antes da Tempestade

Uma review de Kimetsu no Yaiba - Demon Slayer: Hashira Training Arc (2024)

Resumindo

A gente saiba que ia ser um arco mais fraquinho, mas não lembrava de ser tão bobinho, porém tem alguns momentos bons

Expandindo

Pra quem não conhece a história, os personagens estão situados num Japão feudal, onde existem demônios (meio vampiros) que assolam a humanidade a séculos. O protagonista teve sua família massacrada e sua irmã transformada em um demônio pelo rei dos demônios em pessoa, então ele parte numa jornada de treinamento em busca de vingança e da cura.

Agora todas as cartas (pelo menos dos humanos) estão na mesa, já sabemos quem é quem e principalmente quem são os Hashiras (Pilares dos caçadores, que são mestres das suas respectivas respirações), porém ainda teremos algumas surpresas sobre o passado de alguns.

Todo o treinamento até que foi legal, mas pareceu mais bobo do que eu me lembrava (já li o mangá) e no geral foi isso, serviu para apresentar alguns Hashiras que não conhecíamos tão bem, revisitar outros e para os personagens evoluírem em suas técnicas para a batalha final.

O destaque da temporada fica para os momentos finais do penúltimo episódio e para o último episódio, vcs tem noção que tivemos uma cena de 3 minutos do vilão Muzan Kibutsuji caminhando até o líder debilitado dos Hashiras? Simplesmente isso, parece que guardaram 50% do orçamento para deixar o vilão mais foda.

Já o último episódio te deixa querendo mais, pois depois de passar por uma grande calmaria durante toda a temporada presenciamos apenas o começo da tempestade e literalmente terminamos no começo do fim.

A Ufotable (estúdio por trás de Kimetsu) já anunciou que vai fazer mais 3 filmes para finalizar a adaptação, o que é ótimo para lavagem de dinheiro legalizado (filme que rende dinheiro pra caramba e depois talvez dividir em episódios só pra ter algo na tv/ streaming), mas meio ruim para os fãs brasileiros, se bem que provavelmente teremos um circuito aqui no Brasil devido a Crunchyroll e a Sato Company, porém acredito que isso talvez mate o hype.

No geral foi uma temporada muito calminha e até bobinha, com alguns momentos mais dramáticos e tensos, que novamente prepara para a verdadeira e última tempestade, que aparentemente vai ser divida em 3 partes.

Destaques Extras

⁃ Por enquanto essa é a melhor edit que eu achei, mais ainda espero a definitiva

⁃ Final meio Oppenheimer das ideia

– Ou a participação do dublador do Rengoku na “Fofocas da Era Taisho” do final foi muito boa

⁃ Se os filmes chegarem no Brasil, eu levo o Catatau pro cinema

Nota: 7,0

Serie de anime atualmente disponível na Crunchyroll

Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *