Resumindo
Um protagonista mais velho + Uma boa porradaria = Uma nova perspectiva
Expandindo
Já tinha lido um pouco do manga de Kaiju N° 8 (coincidentemente o tanto que eles adaptaram), mas não lembrava muita coisa da história, só que ela era boa, e depois de assistir com Me, Myself and I e reforço que a história apesar de simples é muito boa mesmo.
Na história o mundo sofre de constantes invasões de Kaijus (monstros gigantes), tanto que tem até uma Força de Defesa para combatê-los, nesse contexto acompanhamos Kafka Hibino, um cara alto astral na casa dos 30 anos fez uma promessa junto com a Mina Ashiro de se tornarem os soldados mais fortes, ela conseguiu, ele não e atualmente está encarregado da limpeza pós-ataques, até que ele decide tentar uma última vez devido a um amigo e por coincidência tem seu corpo fundido com uma criatura misteriosa que te dá poderes de se transformar num kaiju.
O Kafka é simplesmente o coração do anime, além dele ser extremamente carismático e divertido é interessantíssimo ver um protagonista desiludido na casa dos 30 anos como protagonista de um shounen (gênero cujo o público-alvo são garotos), pois mesmo percebendo que já passou sua hora de ir atrás do seu sonho, ele é motivado a tentar novamente simplesmente por ser quem ele é, claro ele ganha um poder extremamente apelão, mas ele passa no exame sendo ele mesmo. Mais pra frente a gente vê o quão inteligente ele é e como ele pode ajudar de outras formas além de só dar porrada.
Outros personagens secundários
⁃ A Mina Ashiro é a amiga de infância do protagonista que lembra da promessa que um fezeram e simplesmente o ser humano mais forte da 3º Divisão, mas não conhecemos muito dela nessa temporada.
⁃ O Reno Ichikawa é o amigo mais novo que reacende a vontade do Kafka de fazer parte da Força de Defesa e apesar de parecer frio e calculista o cara é gente boa e tem muito potencial.
⁃ A Kikoru Shinomiya é a clássica tsundere (esnobe pq sabe que é forte, mas com um passado triste e/ ou problemas parentais), mas que aos poucos vai sendo conquistada pela inocência do protagonista
⁃ Também temos o vice-capitão Soshiro Hoshina, que é basicamente um Levi de Attack on Titan, ou seja o cara é top, só que nesse caso ele consegue ser mais gente boa e menos apelão.
Continuando
Gosto do primeiro kaiju que a gente vê, mas os monstros gigantes que tem mais personalidade são muito mais legais, o Kaiju N° 9 e N° 10 são insanos e espero ver mais personagens como eles, de resto os minions são meio tosquinhos mais a gente aceita.
Já animação é meio paradoxal, em alguns momentos ela é muito boa e em outros ela é muito tosca, mas no geral eu relevei bastante pq quando é pra ser boa, pra mim ela funciona.
O mesmo já não pode ser dito de trilha sonora, ela parece meio deslocada em vários momentos, mas falando de música a opening é muito boa (tirando a animação dos Kaijus) e a ending é extremamente gostozinha (não consegui pular nenhuma vez).
No geral é um bom anime, provavelmente não o melhor do ano, mas vai ficar no meu top 10 pq eu curti bastante, tem seus defeitos, mas suas qualidades são maiores.
Destaques Extras
⁃ Adorei a referência a Alien
– E o tigrão da Mina? Kkkk
⁃ Acredito o nome do protagonista (Kafka) tem uma relação com o livro “Metamorfose”
– 2a temporada já confirmada
Nota: 8,0
Série de anime atualmente disponível na Crunchyroll
Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!