Resumindo
Uma subversão interessante dos contos de fadas, que por sua vez são uma subversão de tantos outros contos.
Expandindo
Já tinha visto o trailer do anime, mas mesmo não entendendo muito bem como seria, eu fiquei interessado, mas até tinha esquecido quando estreiou, no final eu acabei assistindo com a bêbada de sono/ artística Aline e apesar da violência constante, acredito que o saldo seja mais positivo do que negativo (mas também não tanto).
Na história, vemos os irmãos Grimm contanto algumas histórias baseada nos próprios contos deles, para sua irmã mais nova Charlotte, porém apesar de parecer que eles estão na época de 1800 e e pouco, algumas histórias se passam num futuro ainda mais distante do que o nosso.
Admito que gostei da subversão da história da “Cinderela”, pois apesar de maluco é uma perspectiva interessante ver ela como a vilã da história fazendo suas irmãs e madrasta pagarem de malucas.
A da “Chapeuzinho Vermelho” foi uma história sádica mesmo, a gente é situado num futuro em que tudo é artificial, mas o “lobo” gosta de matar as pessoas e ver sangue, só que óbvio uma hora o caçador vira a presa.
A de “João e Maria” foi ruim mesmo, até tinha gostado da premissa, mas não sei se foi mal desenvolvida ou se só ficou estranho literalmente jogar a história pro espaço e pra alucinações.
A do “Sapateiro de Anões” foi um drama legal, mas não conheço o conto original então fica mais difícil de comparar, porém funciona como uma boa história dark.
A dos “Músicos de Bremen” foi uma história de velho oeste cyberpunk legal, mas basicamente mulher bonita batendo em homem, não to reclamando só pontuando.
A do “Flautista de Hamelin” é a que mais tinha potencial na minha opinião pq eu conheço mais a história, só que ela foi tão subversiva que no final eu não curti tanto, apesar de brincar mais com a animação.
No geral é uma ideia interessante que foi executada de maneira mais ou menos, claro que se vc não souber a história do conto original ou o do adaptado da Disney fica um pouco confuso, porém se vc conhece o mínimo e gosta de histórias pesadas, talvez valha a pena.
Destaques Extras
⁃ Será que vai ter uma continuação? Acho difícil, porém não sei se fez sucesso no Japão
⁃ Achei que a boneca seria mais importante, tendo em vista que ela aparece no presente e em mais de uma história
Nota: 6,0
Série de anime atualmente disponível na Netflix
Isso é tudo pe-pe-pessoal, obrigado por ler e até a próxima!