Como começar falando da temporada da Penelope e do Colin? Tantas revelações e sentimentos a flor da pele, que eu nem sei por onde começar rs.
Acho interessante começar falando sobre o mais fantástico da temporada: os sentimentos da Penelope como pessoa e seus sentimentos por Colin.
Ela deixou claro para ele, nessa temporada, que sempre o quis como mais que um melhor amigo, mas quando finalmente consegue ter o homem dos sonhos, ela coloca a Whistledown como “prioridade”. O que é 100% entendível quando descobrimos que tudo isso começou por ela se sentir invisível e incompreendida, tanto pela sua família quanto pelos outros, já que escrever sobre a sociedade a fazia se sentir poderosa, tendo um certo poder em suas mãos e podendo fazer o que quiser com informações sobre cada um daquela temporada.
Saindo um pouco da história de Colin e Penelope, quero MUUUITO falar sobre a Francesca, John, Michael e Michaela. Na série, antes de Francesca se mudar com o seu marido John, ela encontra Michaela, a prima de John. Michaela que, nos livros, é representada um homem, que se chama Michael. Nos livros, depois da morte de John, Francesca se aproxima do primo de seu marido, Michael, que na série é Michaela. Levando assim, a entendermos que provavelmente, na temporada de Francesca, teremos o desenrolar de um romance entre duas mulheres.
Por fim, achei leve e interessante de assistir a forma como tudo terminou. De como Colin entendeu a situação da sua amada e de como lidou com tudo, desde quando descobriu que sua esposa era a famosa Whistledown até a cena do baile final.
E agora? Será que esperaremos a próxima temporada só daqui a 2 ANOS? Será que teremos uma representatividade LGBTQA+ nas nossas telinhas?
Eu, particularmente, adoraria ver um casal lésbico representando a comunidade LGBTQA+.
E vocês? Algum pensamento sobre essa e as futuras temporadas?
Série atualmente disponível na Netflix
XOXO
Excelente análise de uma personagem ousada, forte e que esbanja feminilidade. Por mais Penélopes!!!!